Editorial - Casos de família

Por Portal Opinião Pública 17/08/2023 - 11:17 hs
Foto: Reprodução / Instagram @larissamanoela

Assunto da semana no Brasil, a reportagem do Fantástico com a atriz Larissa Manoela, onde ela expôs a relação com seus pais e a administração da pequena fortuna que ela ganhou em sua carreira, tem gerado um debate sobre relações familiares.

Durante a matéria, Larissa revelou que não tinha controle sobre seu próprio dinheiro nem dos bens adquiridos ao longo da carreira e mesmo depois de completar a maioridade. Expondo conversas que teve com os pais ao longo dos anos, ela revelou que precisava da autorização de ambos para comprar até mesmo um sorvete na praia e que contratos e as decisões sobre suas empresas sempre passavam pelo crivo dos progenitores.

Tal situação nos faz questionarmos o quanto pais e familiares devem se envolver na vida de filhos, netos, irmãos, sobrinhos ou qualquer tipo de parente. Se em muitos casos, esse zelo excessivo é só uma forma de tentar proteger o ente querido e suas conquistas, em outros é visível o interesse por trás de todo esse “cuidado”. É preciso estar atento a isso.

Sem querer entrar no mérito da briga entre Larissa Manoela e sua família, o mais correto nestas situações é buscar orientar a pessoa, mas dando a ela liberdade para que faça suas escolhas, aprendendo com seus erros e acertos. Assim é possível manter uma relação saudável, mas com respeito e cuidado.